suco de aloe vera composição

Conheça a composição do Suco de Aloe Vera Forever Living.
Compre Produtos Forever a pronta entrega em todo o Brasil.

Todos os produtos Forever a pronta entrega para todo o Brasil.
Entrega via motoboy em São Paulo Capital.
Peça pelo whatsapp 11 97191-2842

aloe-vera-babosa-suco-beneficios

VITAMINAS
Vitaminas são substâncias essenciais à vida; fontes nutricionais e de energia, regulam nosso metabolismo
As vitaminas são classificadas conforme substâncias que as dissolvem, em lipossolúveis e hidrossolúveis.

São lipossolúveis , ou solúveis em gorduras, as vitaminas A, D, K, armazenadas no fígado, e a vitamina E, que é distribuída para todos os tecidos de gordura no corpo. As substâncias lipossolúveis não são facilmente excretadas pelo organismo e tendem a se acumular provocando intoxicação se ingeridas em excesso.

Outro grupo é o das hidrossolúveis, ou solúveis em água, como as vitaminas C e as do complexo B (1, 2, 3, 5, 6, 8 e 9), que permanecem no corpo por um pequeno período de tempo antes de serem excretadas pelos rins e, por essa razão, devem ser ingeridas diariamente. A B12 também é hidrossolúvel, mas permanece armazenada no fígado.

B1 (tiamina)
B2 (riboflavina)
B3 (niacina)
B5 (ácido pantotênico)
B6 (pirioxina)
B9 (ácido fólico)
B12 (cianocobalamina)

Além das vit do complexo B a Aloe é fonte de 3 outras muito importantes – A, C e E – com características anti-oxidantes e que combatem os radicais livres do organismo e consequente processo de oxidação e envelhecimento.
Vit A : importante para a função da visao, principalmente a noturna. Importante anti-oxidante que protege células contra radicais livres
Vit C : Indispensável para a síntese do colágeno; ajuda na manutenção das funções glandulares e do crescimento; manutenção dos tecidos; aumenta a imunidade; protege contra infecções.
Detectadas mais de 120 enfermidades que são prevenidas ou eliminadas ingerindo-se boa dose dela. É também chamada de ácido ascórbico. A Vit C não é fabricada pelo organismo.
Vit E : Forte antioxidante contra radicais livres, reforça o sistema imunológico, melhora a ação da insulina.

A Aloe Vera tem ainda :
Vit D : É sintetizada com a ajuda dos raios solares e imprescindível para a produção de insulina e a manutenção do sistema imunológico. Ajuda na absorção do cálcio.
Vit K : Componente na formação de 13 proteínas essenciais para a coagulação do sangue e envolvida na construção dos ossos.
Colina : Ajuda na memorização; controla o colesterol e as gorduras no corpo; ajuda a eliminar substâncias tóxicas (venenos e drogas) e na reconstrução do fígado danificado pelo álcool. Um dos compostos da lecitina, indispensáveis ao metabolismo.

Resumo
A (Beta Caroteno) Visão, pele, ossos e contra a anemia
B1 (Tiamina) Crescimento dos tecidos e energia
B2 (Riboflavina) Associada a vitamina B6 participa da produção das células sangüíneas.
B3 (Niacina) Participa da regulamentação do metabolismo
B6 (Piridoxina) Associada a vitamina B12 participa da produção das células sangüíneas.
B12 (Cianocobalamina) Contra a anemia e problemas neuro-patológicos.
C (Ácido Ascórbico) Combate as infecções estimulando o sistema imunológico.
E (Tocoferol) Juntamente com a vitamina C combate infecções.
Ácido Fólico (do Complexo B) Auxilia a formação do sangue.

MINERAIS
Encontram-se no Aloe mais de 20 minerais, entre eles:
Alguns destes minerais, como o germânio, existem sómente nas raízes da planta, não nas folhas.
Vamos nos ater aos que se encntram no gel, em quantidades significativas
Selenio – mineral que, aliado às vitaminas A, C e E forma um poderoso conjunto antioxidante no combate ao envelhecimento e processos degenerativos.
Calcio – de extrema importância e aliado a alguns de seus fixadores: o Fósforo e o Boro
Sódio e Potássio – sais minerais importantes para a regulação dos fluidos intra e extra celulares, assim como o Manganês, que é um regulador de terreno em virtude de ser um component com muitas enzinas.
Podemos ainda encontrar nas folhas da Aloe Vera: ferro, cromio, magnésio, zinco, cobre, entre outros.
Todos os minerais e oligoelementos são geralmente reguladores dos sistemas enzimáticos.

Resumo
Fosfato de Cálcio: Crescimento dos dentes e dos ossos, alimento do sistema nervoso.
Potássio : Regula os fluídos do sangue e dos músculos, dos batimentos cardíacos.
Ferro : Absorve o oxigênio para dentro dos glóbulos sangüíneos e aumenta resistência às infecções.
Sódio : Juntamente com o potássio regula os fluídos do corpo e transporta os aminoácidos e a glicose para dentro das células.
Magnésio e Manganês : Preservam o sistema nervoso e os músculos.
Cobre : Participa da formação do sangue
Cromo : Colabora no controle do nível de açúcar no sangue, do metabolismo, da glicose e da circulação.

ENZIMAS
São substâncias necessárias para o metabolismo do corpo humano. Desempenham um papel importante na função digestiva em virtude de sua eficácia nas reações químicas e metabolicas, graças à existência da amilase, proteilase, catalase, celulase, fosfatase e a lipase, o grande grupo das enzimas existentes no Aloe. Essas enzimas ajudam a decompor as macromoléculas existentes nos alimentos em pequenos fragmentos de proteinas, passíveis de serem assimilados pelo organismo, através do sistema digestivo. A creatina exerce seus efeitos no nivel da função muscular. Existe ainda a brandiquinase de efeito analgésico, anti-inflamatório e estimulante do sistema imunológico.

Resumo:
Brandiquinase Analgésico, anti-inflamatório e estimulante do sistema imunológico.
Catalase Evita a acumulação de líquidos no corpo
Celulase Ajuda a digerir a celulose
Creatina Fosfoquinase Enzima muscular
Proteolitiase Liquidifica as proteinas no seu interior
Fosfotase, Amilase e Nucleotidase.

MONO E POLISSACARÍDEOS
Campos de atuação mais importantes: Os polissacarídeos de cadeias longas parecem ser os verdadeiros responsáveis pelos efeitos milagrosos causados pelo uso da Aloe Vera.
Os polissacarídeos são encontrados nas células de todos os tecidos do nosso organismo, que são produzidos apenas nos dez primeiros anos de vida de cada pessoa.
Ao fim dos 10 anos essas substâncias só entram no organismo através da alimentação e ingestão de substâncias como a Aloe Vera.
Entre os polissacarídeos existentes no Aloe, destacam-se a celulose, a glucose, a manose, a lipase e a alinase.

Foi ainda encontrado no gel da planta o Aceman que é um potente ativador recentemente descoberto e tendo se tornado o maior foco da maioria das pesquisas sobre Aloe, vem sendo apontado como o maior responsável pela ação poderosa da Aloe como agente contra doenças auto-imunes do tipo câncer, AIDS, reumatismo, artrite, alergias e tantas outras.

AMINOÁCIDOS
São os elementos que compõem as proteinas.
Aminoácidos são as bases para a formação das proteínas e indispensáveis para a reparação e remodelação dos tecidos.

Aminoácidos essenciais são aqueles que o organismo não consegue produzir. Fundamentais às funções cerebrais, eles também exercem uma ação direta sobre as reações emocionais.
Dentre os 8 aminoácidos classificados como essenciais, 7 estão presentes na Aloe Vera Barbadensis Miller. São eles: leucina, isoleucina, metionina, fenilanina, a lisina, a valina e a treonina.
Dentre os secundários, isto é, os que o organismo pode produzir a partir dos 8 essenciais, 11 estão presentes na Barbadensis Miller : Àcido Aspártico e Glutâmico; Alanina e Arginina; Cistina e Glicina; Histidina e Hidroxiprolina; Prolina e Serina; Tirosina
Portanto, dos 22 compostos aminados imprescindíveis para uma boa saúde, o Aloe Vera contém 18 deles.

ÁCIDO SALICÍLICO
É outra molécula existente no Aloe e estea realcionada com as propriedades anti-inflamatórias e analgésicas da planta. O ácido salicílico está associado à conhecida aspirina que tem nesta molecula o seu principal princípio ativo. Ele é ainda importante por suas propriedades anti-bacterianas.

SAPONINAS
Como o próprio nome indica são substâncias com capacidade de limpeza e estão associadas às propriedades anti-microbiana e anti-sépticas do Aloe. Presentes no gel, estes glicosídeos são usados frequentemente em produtos de cosmetica e nos shampoos.

ANTRAQUINONAS
São uma classe importante de substâncias presentes na folha do Aloe (observe: na folha, não no gel) É um ome simpatico para substâncias com propriedades altamente laxantes, mas que em grandes concentrações podem ser altamente tóxicas. Na medida certa têm efeitos analgésicos e anti-fúngicos.
Entre todas as antraquinonas conhecidas, destacam-se a aloína, presente entre a folha e o gel, de consistência liquefeita e uma coloração amarelada. Ate a bem pouco tempo, a aloína que contém principalmente propriedades laxantes era o sinônimo da planta Aloe Vera.
Outras antraquinonas existentes na Aloe Vera são:
Aloína: antibiótica e cartática
Isobarbaloína: analgésica e anbitiótica
Ácido Aloético : antibiótico
Emodina: bactericida e laxativa
Ácido Cinâmico: germicida e fungicida
Óleo Etéreo: tranquilizante
Ácido Crisofânico: fungicida para a pele
Antranol e Resistanol
Ácido Caprílico: utilizado no tratamento de micoses

Tags:
Suco de aloe vera, suco de babosa, aloe vera forever, aloe vera gel, preço aloe vera gel, aloe vera como tomar